terça-feira, 23 de agosto de 2011

Analise do Álbum O Melhor de Mim

O novo trabalho da cantora Jeanne Mascarenhas, não poderia ter outro nome - O melhor de mim. 


O lançamento é um álbum belíssimo, repleto de belas canções e de uma interpretação impecável, onde Jeanne mostra muita maturidade musical e talento na condução vocal das canções, que tem a competente produção musical de Paulo César Baruk. 


Este é o seu 7° cd de carreira e o primeiro pela nova gravadora - Salluz Productions. Possui um repertório muito bem escolhido e uma interpretação a altura, que fazem dele um dos melhores trabalhos da carreira de Jeanne. 


O repertório começa com uma bela canção de gratidão a Deus. És bem vindo possui uma arranjo dinâmico e muito bem distribuído. Destaque para o órgão hammond executado por Luciano Claw e para a participação do back vocal no turn around final. 


Evangelismo é o tema de Geração Eleita que versa sobre ministério, unção e missões. O louvor é conduzido por um violão nas estrofes e por power chords de guitarra no refrão. 


O cantor Elizeu Costa marca presença com Meu Deus suprirá que possui uma melodia muito bonita. O louvor trata sobre confiança e segurança em Deus. “Meu Deus suprirá as minhas necessidades, em glória, segundo as Suas riquezas. Ele ouvirá o meu clamor, o seu tempo me responderá, seu favor me alcançará e sua promessa não falhará.” Destaque para o arranjo instrumental de P.C. Baruk e para a interpretação de Jeanne. 


“Pai olha pra mim, me ajude a caminhar. Meus pés estão vacilantes e não sabem onde ir.” Eu estou aquié alusivo ao livro do profeta Isaías, capitulo 41, verso 10. O refrão do hino é cantado em primeira pessoa, como se fosse Deus falando, e confortando aqueles que O buscam. 

Me derramar é a conhecida versão de “Pour out my heart” da Vineyard Music Brasil. 

A seguir temos um hino tradicional de domínio público. Jerusalém possui uma combinação perfeita entre melodia, harmonia e letra. Mais uma vez destacamos a dinâmica do instrumental e a interpretação de Jeanne. 


Outro belo momento é a canção que celebra a obra vicária de Cristo na cruz. Lembranças da cruz é envolvente e harmonicamente muito bem estruturada. 


A balada pop Fonte de amor é de autoria de Baruk. Destaque para o refrão alegre, de fácil assimilação, e para a mensagem de esperança e amor que o louvor transmite. 


Assim diz o Senhor é um salmo cantado. “Confio no Senhor meu Deus, a minha sorte ele mudará e abrirá os meus olhos e os meus lábios vai purificar.” Conta com uma levada boa de se ouvir, sendo conduzido por uma levada cadenciada e por um violão folk. 


Ele é Deus é uma declaração cantada dos atributos da soberania de Deus. Mantém o padrão de qualidade musical e lírica dos hinos anteriores. 

Fechando o repertório desse excelente trabalho temos uma canção romântica intitulada Vida a dois. 

Com certeza um ótimo trabalho, de muita qualidade e que vale a pena ser ouvido. 


Fonte: Supergospel
Por: Roberto Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIQUE AQUI PARA OUVIR